segunda-feira, 22 de junho de 2009


... E mais de 20 anos de estudo se transformaram em papel de embrulhar pão...
Isto é Brasil. Um país de todos, menos dos jornalistas!

5 comentários:

Dani Carvalho disse...

Papel de embrulhar pão, não... de embrulhar peixe! Pra ficar bem fedido... Triste.

Dany - Isso é Belém disse...

Ah, era pra isso o efeito rasgado... Menina, esse assunto não deve acabar tão cedo, até pq jornalista adora uma boa discussão de idéias!

Leo Aquino disse...

Eu entendo e respeito a frustração de quem tá triste com a decisão do STF. Mas ao mesmo tempo acho que o diploma não pode servir de muleta para os incompetentes. Um curso universitário concluído não é um carimbo de qualidade profissional, boa formação e nem de ética. Mas essa discussão não acaba tão cedo...

Parabéns pelo blog. Beijos!

Tiago Guaranha disse...

Na minha opinião, não sou a favor da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Essa lei foi herdada de uma época lamentável que foi a ditadura militar, e nessa época a necessidade do diploma era um interessa corporativista que hoje em dia não faz mais sentido algum. Se pararmos para pensar, atualmente grandes nomes do jornalismo nacional e internacional não possuem o diploma, no entanto, para agregar qualidade ao que é produzido sou a favor da formação acadêmica.

Luiz Marques disse...

Parto do princípio... Curandeiro atende em hospital? Parteira faz parto em maternidade? Pedreiro faz projeto de construção de prédio? Piloto virtual pilota aviões reais?

ENTÃO PESSOAS SEM GRADUAÇÃO NA ÁREA NÃO EXERCEM A PROFISSÃO E PONTO FINAL.


Jornalismo vai muito além de ter criatividade para escrever uma matéria!

Falo Merrrmo!

;)