quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Espírito Natalino

Meu Deeeeeus, como eu deixei isso aqui abandonado! Tinha até esquecido que eu tinha um blog. Mas isso não acontecerá mais! É que acho que ando desinteressante demais pra escrever alguma coisa.

Tem alguma coisa de diferente no clima do natal. Não no clima, tempo. No clima, clima. Tá, no clima tempo também. Aliás, tinha alguma coisa de diferente. Tinha aquela chuva de manhã até à tarde, que deixava um friozinho na noite de Belém, mas o famosíssimo aquecimento global não deixa mais o clima tempo ser tradicional. Enfim, o clima, clima, mais conhecido como “Espírito Natalino” ainda toma conta de mim.

Quando eu era criança, acreditava numa coisa que botei na minha cabeça: na Páscoa e no Natal, Jesus Cristo desce à Terra disfarçado de alguém... E aí eu tinha tanto receio de tratar alguém mal, de negar ajuda ao próximo, de não ter compaixão, porque podia ser Ele. Já pensou tratar Jesus Cristo mal? Claro que olhando pra isso hoje, eu vejo que era egoísmo, mas eu era criança. Só que com o tempo, eu fui aprendendo que eu podia ser assim o ano todo. Não tinha motivo pra não sê-lo.

Obviamente, dou minhas derrapadas (derrapadas demais até), eu sou humana. Mas quando estou rezando, peço ao Homenageado deste natal que me ajude a seguir o Seu exemplo. Se não consigo, me arrependo. E esse tal “Espírito Natalino” também traz isso: arrependimento. Aliás, tô pra ver melhor virtude que essa. Só o agradecimento. Este ano, presenciei dois milagres, de verdade, que me provaram, mais ainda, a existência de Deus e do Seu amor por mim e pela minha família. Só que eu ando um pouco arrependida porque o mundo vai bem além de nós. E o que eu fiz pra ajudar este mundo?

Então, um aprendizado que eu tiro de tudo isso é que não é só no Natal que Jesus Cristo vem à Terra. Que Ele está em todas as pessoas, em todos os lugares... E o que eu posso fazer por Ele é tentar agir hoje, agora, da melhor forma possível, pra não decepcionar quem, um dia, morreu pra me salvar.


3 comentários:

Anónimo disse...

Olha amiga, acho que nao deves esta arrependida, o mundo vai alem de nos. Infelizmente nao da para ajudarmos a todos, entao se fizeres ao teu redor, e ajudar aqueles que precisem, se fizeres um pouquinho, ja fazes a tua parte e ja tens muito que te orgulhar.

agora,nao sabia que tu tentavas ser legal com as pessoas..Imagina se nao tentasse. ahhahahahaha..Brincadeirinha!
TE amo!!!

Espero que o papai noel apareca pra ti, acho que nos merecemos, somos mais legal que muita criancinha por ai.:)

Anónimo disse...

AMigaaaaaaaaaaaaa...te amo sisterrrrrrrr
feliz natal para voce e toda a sua familia (incluindo seu amor!)

te amoooooo..estarei pensando em voce, e vou rezar para que 2009 seja de muito sucesso para voces!

um bjjjj
ate janeiro

titaklautau disse...

lindo amiga, muito legal mesmo, o verdadeiro sentido do nosso natal