quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Porto -->Girona

Ufa! Fim de semana de Círio, repleto de bons momentos, lágrimas e milagres (sim, eles acontecem a toda hora, em todo lugar. Eu tenho presenciado alguns). Círio é isso. Além, obviamente, de muitos, muitos quilos a mais.

Enfim, o Círio tinha que ter uma parte ruim, né? Pra mim, essa parte é ter engordado uns 420 quilos em 2 horas. É a vida. Agora vamos pegar um vôo Belém – Barcelona... Bom, preciso continuar as historinhas, mas de forma resumida (sei que escrevo quase tanto quanto falo – QUAAASE). Vou tentar ser mais objetiva.

Fomos de ônibus até o Porto, em Portugal (pagamos 15.50 de tíquete). Preciso confessar que conheci apenas três pontos lá: o centrão, a rodoviária e o aeroporto. Sei lá, a gente atava to afobada, com medo de perder o vôo, que acabamos nos precipitando demais. Ah! Também conheci uma padaria-restaurante espetacular.

Portugal me proporcionou (também) uns quilinhos a mais. É a tal história de “tem que ter um lado ruim”. Sabe quando tu voltas depois de 30 e tantos dias em Vancouver, comendo enlatados, cookies, junkie foods, gordura até a alma e afins? De repente me deparei: frango, arroz, batata-frita e uma garrafa de coca-cola por 4 euros!!!! Simmmmm!!! Droga, uma pena – e também novidade – eu não lembrar o nome da padaria. O atendimento de lá é excelente, a comida é a caseira e tem doces e salgados maravilhosos. A dica: ela fica bem ao lado da rodoviária, saindo pelo lado esquerdo. Como íamos viajar de Ryan Air, precisávamos estar abastecidas: muitos pãezinhos na mochila e toca o bonde (ou o trem) pro aeroporto!

A Ryan Air, um capítulo à parte:
www.ryanair.com

Como falei alguns posts antes, a gente fez alguns vôos de avião, que custam bem mais baratos que o trem, por exemplo. Sem falar que, de trem, a viagem demoraria 10, 12, 13 horas até... de avião, 2horas. Não recomendaria o Eurail Pass em função da demora, dos valores e das condições que eles impõem. Se a viagem é planejada com antecedência, é MUITO mais válido ir de avião. Nossa passagem Porto – Girona custou nada mais, nada menos que 0,01 euro. JURO! Claro que tem as taxas. No total, ficou caríssima: 30 euros! :-)
Mas isso, compramos com 3 meses de antecedência. E os trechos ajudaram a pautar o nosso itinerário. Tive que fazer uma escolha difícil: Madrid ou Barcelona. Obviamente, escolhi Barça. Era beeem mais barato e me pareceu mais interessante.

Afobadas sempre, após horas de espera no aero do Porto, embarcamos pra Girona e lá desembarcamos sãs, salvas e devidamente alimentadas pelas comprinhas da padaria. O vôo, mais uma vez, foi tranquilíssimo. Já tínhamos deixado reservado um hostel em Girona. Dessa vez eu lembro! Ficamos num da rede HI (nem sempre os albergues Hi são os melhores, mas são bastante confiáveis). Já estava fechado, porque tem hora pra fechar as portas, mas como tínhamos reservado e nosso vôo chegou mais tarde do que pensamos, pegamos um táxi que falava espanhol fluentemente e a gente se esforçava pra entender e responder.

No hotel, um velhinho gente boa nos atendeu, deu roupas de cama a banho cheirosinhas. Só dormimos lá em Girona. No outro dia, logo cedo, corremos, literalmente, pra estação de trem. Acordamos atrasadas... e eu, como tomo um banho suuuper rápido – isso foi um dos motivos de estresse da Bianca comigo – me atrasei.

Saímos correndo pra estação que, por pura sorte, era alguns metros depois do hostel.

Depois de toda a caminhada em Londres, no Porto e em Girona, minha mão já começava dar os primeiros sinais dos calos conseqüentes da minha mala de rodinhas...

Horas de espera no aeroporto do Porto

2 comentários:

Bianca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

oi amiga...to aqui. Achava que ja tinha deixado um recadinho.

Amiga, to super ocupada arrumando a casa, que estava de pernas pro ar quando eu cheguei. Ate hoje, depois de 1semana aqui so consegui arrumar a cozinha e o meu quarto.

Posta logo algo novo pq nao aguento mas ver a palavra Girona.heheheheh

Beijos, te amo amiga