segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quatro anos é muito tempo

Esse fim de semana foi de eleições por aqui. Longe de termos um Gabeira como candidato, segue (mais ou menos), o que o Alexandre Garcia tinha a dizer sobre as nossas opções para prefeito.

Repito, isso é mais ou menos mesmo, visto que já não tenho uma boa lembrança e, ainda por cima, estava naquele estado “Alpha” de sono (uma vez aprendi esses estados de sono em um curso de regressão, e tô utilizando essa palavra, do pouco conhecimento que me foi absorvido, pela primeira vez na minha vida. Considerando-se que paguei caro, este curso deu-se em 1996, e só hoje, 12 anos depois, utilizei uma palavra dele, não posso considerar que foi um bom investimento. Não recomendo. Até hoje, só o que consegui regredir com aquele curso foi mesmo a minha conta bancária que, na época, vinha da mesada).

Enfim, voltando à política.

Não quero ser processada se as palavras não foram exatamente essas, mas foi algo bem próximo a isso.

Bom, a apuração aqui, como Belém não segue o horário de verão, terminou uma hora mais tarde em relação às grandes capitais do Sudeste. Sendo assim, por volta das 17h de Belém (18h em Brasília), tudo o que podia ser divulgado era, ainda, a pesquisa de boca de urna.

Segue o que me lembro do programete das Eleições 2008, divulgado pela Rede Globo.

“E, em Belém, a Pesquisa de Boca de Urna aponta a reeleição do atual prefeito, Duciomar Costa, que tem xx% das intenções de voto, contra xx% do outro candidato, José Priante. O candidato à reeleição vem sendo indiciado por várias irregularidades durante seu período à frente da prefeitura da capital paraense. Em compensação, o outro candidato, José Priante, é apoiado por Jader Barbalho, ex-presidente do Senado que foi preso em escândalo da Sudam”.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Sábio foi quem inventou o ditado de que temos o que merecemos.

4 comentários:

Anónimo disse...

De um estado que gerou Hélio Gueiros, Jáder, Almir Gabriel, Jatene, Duciomar, Priante, Juvenil, Valéria, Ana Júlia
Só faltava o Jason, o cara do Jogos Mortais e o namorado da Eloá

Anónimo disse...

oi amiga, nao vim falar de politica ate pq so votei uma vez na vida e acho todos os milhoes de candidatos brasileiros corruptos..

So vim dizer que finalmente mudaste o post pq eu entro aqui todo dia e so via a mesma coisa.

Nao tenho entrado no MSN mas isso nao significa que nao entro aqui.

mudando da agua pro vinho como diz ROzA MARTINHA, so tu msm pra fazer curso de regressao..O que se aprende nestes cursos??

Anónimo disse...

amiiiga...vamosssssss...mas andar de camelowwww????guarda dindin para poderes ir, tas mais que convidada!

Anónimo disse...

4 anos e muito sim, e 2 semanas tambem, entao MUDA LOGO ISSO AQUI.
CREDOOO